21 de janeiro de 2011

Homem que quebrou os dentes de cão é alvo de protestos

Por Camila Arvoredo
          Manifestantes protestam contra crueldade animal em St. Charles, EUA (Foto: Nick Swedberg)




Um pequeno grupo de direitos dos animais protestou do lado de fora da Tribunal de Justiça de Kane County pela segunda vez, manifestando-se contra um homem que, segundo as autoridades, bateu e quebrou vários dentes de seu cachorro, segundo informações do jornal “St. Charles Patch”.


Na foto, o criminoso Phillip Rinn que merecia passar o resto da vida confinado em uma prisão. (Foto: Nick Swedberg)



Phillip Rim, de 42 anos, apareceu na corte civil na quarta-feira, dia 19, para prestar contas pela ação criminal que cometeu. Ele está enfrentando queixas de crueldade animal e de acordo com os registros da corte, Rinn está sendo acusado de bater numa cadela com um cabo de vassoura, quebrando seus dentes e mutilando seu olho direito.
Os promotores ainda estão tentando aumentar a multa para ajudar a cobrir as despesas que o controle de zoonoses da cidade e o abrigo terão para tratar o animal.
Rinn cedeu a guarda da cadela voluntariamente – uma labradora-shepherd chamada “Magda” – no dia 30 de dezembro. Não estava claro se ele tinha a tutela de outros animais. Magda parece ter sido adotada por um tutor privado.
De acordo com os documentos da corte do mês de dezembro, a multa de $1.000, a qual Rinn teve que pagar 10% para sair da cadeia – é insuficiente para pagar as despesas de $2.600 já gastas e a taxa de $17.50 que se acumula dia após dia. Os promotores acusam Rinn de crueldade contra animais, o que é uma razão adicional para aumentar a multa.
Os manifestantes, incluindo um representante da associação “Angel Wings”, localizada no Lago Crystal, expressou a sua preocupação de manter qualquer animal sob tutela de Rinn.

“O porquê de eles deixarem que ele pegue o seu cachorro de novo, mesmo por um tempo, está além da minha compreensão”, disse Jeannette Schulz, diretora executiva do “Angels Wings”.
Por Janaína Camoleze



Nenhum comentário:

Postar um comentário