5 de fevereiro de 2011

100 cães são resgatados de fábricas de filhotes

A Humane Society (HSUS) resgatou no estado americano de Tennessee 100 cães que se encontravam em condições deploráveis em uma fábrica de filhotes. Segundo a diretora da campanha Stop Puppy Mills (tradução livre: Pelo Fim das Fábricas de Filhotes), Melanie Kahn, vários cães estavam do lado de fora apesar do frio quase congelante, a chuva e o vento da noite anterior.
Dentro do galpão haviam Spaniels, Yorkies e Chihuahuas. Os cães reprodutores estavam presos dentro de jaulas com piso de arame. Suas patas estavam feridas por passar as 24 horas do dia presos.

O website da fábrica de filhotes diz: “Nós especializamos em pets saudáveis e amorosos para a família.”. Mas quando a equipe entrou em uma construção adjacente, estava tão frio e caótico que eles temeram que o piso pudesse se abrir sob seus pés. O cheiro de amônia e fezes acumuladas era muito forte.
Muitos dos cães estavam com o pelo muito sujo e grosso, alguns tão compridos que não era sequer possível dizer sua raça. Outros tinham sinais de negligência como abscessos e patas faltando também foram registrados.
Mais um triste episódio que poderia ser evitado se as autoridades fizessem a coisa certa e proibissem de vez a venda de animais.
Por Lobo Pasolini (da Redação)
Por Janaína Camoleze

Nenhum comentário:

Postar um comentário